Tutorial

1. Tipos e Especiais.

Nesta figura, na metade de cima, pode-se ver os 5 tipos de lutadores que existem: STR, DEX, QCK, PSY e INT, assim como suas cores. Cada personagem é de um tipo e cada tipo tem a sua força e sua fraqueza. STR, DEX e QCK formam um círculo fechado: STR é forte contra DEX, que é forte contra QCK que é forte contra STR. PSY e INT são fracos um contra o outro.

Na metade debaixo temos como exemplo a Tashigi. Ela é do tipo
QCK, portanto a esfera debaixo sempre será Q. A esfera de cima, nesse caso, o S, é chamado de Orb e muda toda rodada em que o personagem é usado. As Orbs serão explicadas na próxima figura.

A escrita "in 10" mostra o cooldown para o especial ser usado. Aumentando o level do especial irá diminuir 1 do cooldown.

Há duas maneiras de se aumentar o level do especial. Uma é dar Power Up no personagem com outra carta igual à sua (pré-evoluída também funciona). Outra é dar Power Up com um manual do especial do personagem. Nos dois casos não é garantido, mas quanto mais você usar ao mesmo tempo, maiores as chances (dizem que 1 manual é 15%, 5 manuais são 65%).

2. Orbs

Nesta figura está circulada a barra do inimigo. A cor da barra mostra o seu tipo. É bom saber o tipo dos chefes, principalmente de eventos especiais, pois você pode formar um time do tipo forte contra ele, aumentando seu dano. Na metade debaixo temos exemplos de Orbs de todos os tipos. O Zoro do lado esquerdo e o Kuro estão com Orbs fracos e, portanto, causarão metade do dano. O Smoker está com Orb do seu tipo, portanto ele irá causar dobro do dano. A Tashigi está com uma Orb neutra e portanto seu dano não será modificado.

O Zoro do lado direito está com uma Orb de comida e ao conseguir Good ou Great, você irá recuperar HP. O Usopp está com Orb TND, que significa Tandem. Os ataques Tandem são combos, acionados quando você tem todos os personagens que realizam um combo, e atacando com eles na ordem certa, mas apenas se 1 deles tiver uma Orb TND.

Times avançados podem ter manipuladores de Orbs, que é uma tática muito poderosa, se usada corretamente. As figuras a seguir mostram um exemplo de como fazê-lo certo.

3. Montando Times.

Aqui temos um exemplo de time com manipuladores de Orbs. O Django e Gaimon irão manipular as Orbs para aproveitar ao máximo o bônus de capitão do Zoro, que concede 1.5x de dano para DEX.

Usando o especial do Gaimon, ele torna as Orbs de todas as unidades adjacentes em comida.

Agora usando o especial do Django, ele torna todas as Orbs de comida em Orbs DEX. Todos estão com Orbs fortes agora.
O ataque do time, que tem base 480, passou para 1440, um dano considerável. 





  
4. Cotton Candy

A versão 2.2 do jogo introduziu os cotton candy. Ao dar power up num personagem, além de ganhar 5000 xp, você aumenta 1 ou mais status do personagem.

Funciona mesmo se ele já estiver no nível máximo. Existem 4 tipos de cotton, que aumentam HP, ATK, RCV ou os 3 juntos.

Cada personagem pode acumular no máximo 100 cottons num status e no máximo 200 cottons no total.

Ao dar power up em um personagem com cotton, o antigo passa todos os bônus ao novo.


5. Forbidden Tome

Os Forbidden Tomes são livros de dão um socket aleatório ao personagem, geralmente utilizado em personagens mais difíceis de conseguir cópias. Para saber mais sobre os Sockets, clique aqui.



6. Salvando sua conta.

Para manter sua conta salva e não perder o progresso do seu jogo, você deve sincronizar seu jogo com uma conta no Facebook ou Twitter. Após sua conta estar salva, você pode fazer o backup do jogo para qualquer outro aparelho, mantendo seu time e seu avanço nos desafios do jogo. Para configurar seu ID e salvá-lo, siga as instruções da imagem abaixo: